A Secretaria de Obras de Infraestrutura do Distrito Federal revitalizará a avenida Hélio Prates, que cruza Taguatinga e Ceilândia, desde o Sol Nascente até o Taguaparque. O projeto está em fase final e substituirá a pavimentação dos corredores de ônibus e vias marginais por concreto.
O secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho, reforçou sobre a durabilidade e o custo-benefício da tecnologia como fatores decisivos para o andamento do projeto. “Esses foram os critérios adotados por nós quando decidimos utilizar esse tipo de pavimento nas pistas exclusivas para ônibus em algumas das vias mais movimentadas da cidade, e também na Via Estrutural, por onde trafegam mais de 150 mil veículos por dia”, completa.
Segundo o suplente da Dimat do Sinduscon-DF e gerente Centro-Oeste da ABCP, engenheiro Fernando Crosara, as vias de Brasília feitas em pavimento de concreto foram implantadas há mais de 60 anos e nunca houve a necessidade de reconstrução. “Isto reforça seus principais benefícios: baixa necessidade de manutenção e grande durabilidade”, complementa. Crosara acredita que a revitalização é uma decisão em tempo certo e trará benefícios para a capital.
Clique aqui para saber mais sobre pavimentos de concreto.