O pavimento intertravado possui um funcionamento semelhante a um zíper, onde as peças de concreto atuam como elos. Isso traz uma grande vantagem quando é necessário realizar reparos subterrâneos, pois as peças podem ser facilmente removidas e reutilizadas, sendo assentadas novamente utilizando o mesmo material da estrutura do pavimento.
O pavimento intertravado permite a abertura sem a necessidade de britadores ou serras na superfície, resultando em uma manutenção muito mais silenciosa, com menos ruídos.
Essa característica única do pavimento intertravado possibilita intervenções sem deixar marcas e sem reduzir a vida útil do pavimento. Além disso, não é necessário realizar um processo de cura, o que resulta em reparos mais rápidos, menor tempo de interdição das vias e menor impacto para os usuários, além de custos reduzidos.
As orientações presentes neste material técnico podem ser aplicadas em qualquer tipo de utilização do pavimento intertravado, seja em calçadas, estacionamentos, pátios, ruas, áreas industriais, portuárias ou aeroportuárias.
Faça o download aqui