Sistema Cicloviário Integrado do Distrito Federal

AF_PRINT_20_DF Plano cicloviário de brasília-1Com o objetivo de oferecer a opção de transporte de bicicleta em condições de segurança e conforto à população, foi criado, em 2005, o Programa Cicloviário do Distrito Federal. Um dos principais elementos do Programa foi a integração da bicicleta com o transporte público, além de ações que ampliam a segurança no trânsito para todos os meios e buscam reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas.

A infraestrutura concebida para o Programa Cicloviário é composta de ciclovias e vias cicláveis, formando as chamadas ‘rotas cicláveis’. O Programa prevê, ainda, a instalação de suportes para bicicletas – também conhecidos como paraciclos – e bicicletários em diversos pontos, atendendo, principalmente, os terminais de metrô e ônibus, equipamentos públicos, como escolas, e outros pólos geradores de tráfego.

AF_PRINT_20_DF Plano cicloviário de brasília-3Além da infraestrutura implantada na construção das vias, o Programa de Mobilidade contempla quatro projetos principais: Rotas Cicláveis, Rotas Integradas, Caminho da Escola e Projeto Educativo. Faça o download e saiba mais sobre essa iniciativa logo abaixo:

Download

Sistema Cicloviário Integrado do Distrito Federal – versão web
Sistema Cicloviário Integrado do Distrito Federal – versão para Impressão