Requalificação da Rua Oscar Freire

Localizado nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, a Rua Oscar Freire apresentava barreiras para a livre circulação dos pedestres, era poluído visualmente pelo grande número de cabos elétricos e não havia ordenamento para o conflito entre pedestres e automóveis, considerando tanto a travessia nas esquinas como as áreas destinadas aos estacionamentos.

Na publicação “Iniciativas Inspiradoras – Requalificação de Ruas Comerciais”, o Soluções para Cidades apresenta como o espaço público dos cinco principais quarteirões da Rua Oscar Freire foi totalmente reconfigurado, resolvendo-se os problemas de acessibilidade, enterrando a fiação elétrica e equipando as calçadas com mobiliário urbano, iluminação e paisagismo adequados.

A mudança teve curso em 2006, através de uma iniciativa da Associação de Lojistas da Oscar Freire, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, com a implantação parcial do projeto de Hector Vigliecca & Associados. Saiba mais no material disponível para download, logo abaixo.

Download

Iniciativas Inspiradoras – Requalificação de Ruas Comerciais