Seminário discute desafios para cidades sustentáveis

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara promove, no dia 30, o Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano – Desafios e Soluções. O encontro será realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

seminarioO seminário abordará temas relativos ao avanço sustentável e ordenado dos centros urbanos, apresentados por expositores do Brasil e de outros países, entre os quais gestores públicos e representantes da comunidade técnico-científica.

Estão programados três painéis de discussão nos tópicos de saneamento ambiental, gestão metropolitana e mobilidade urbana, com a proposta de introduzir novos conhecimentos, tecnologias e paradigmas de gestão que auxiliem os participantes na tomada de decisão. Ao final do evento, será concedido certificado de participação com carga horária de 8 horas.

Após os debates, haverá a solenidade de entrega da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano. A premiação reconhece três entidades e três personalidades ligados à temática do Prêmio, cujos trabalhos e ações mereçam especial destaque na vida das cidades brasileiras. Saiba mais sobre o evento.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita aqui.

da Agência Câmara