Maior ciclovia aérea do mundo foi inaugurada na China

Foram iniciados os testes da primeira ciclovia aérea da China, com 7,6 quilômetros de extensão, em Xiamen, província de Fujian, no leste do país.

De acordo com a Xiamen City Public Bicycle Management, a ciclovia será aberta a todos os tipos de bicicletas, incluindo bicicletas públicas e privadas, das 6:30 às 22:30 durante o todo o mês, em uma tentativa de promover o transporte verde.

Imagem: ww.news.cn

O caminho aparece como um viaduto sinuoso e é construído abaixo das trilhas BRT (Bus Rapid Transit) da cidade. A seção mais alta da via é de cinco metros acima do solo.

A empresa disse que a via foi projetado para acomodar até 2.023 bicicletas por hora, com uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora. Abrange cinco principais centros residenciais e três centros de negócios da cidade. Há 11 entradas para a ciclovia, que se conectará com 11 estações de ônibus e duas estações de metrô.

“Estou com um pouco de medo da altura, então pensei que não me atreveria a montá-la, mas hoje eu achei que o guarda me fez sentir seguro”, disse Wu Xueying, residente de Xiamen.

Chen Yimin, outro morador de Xiamen acredita que o ciclismo pode ser uma alternativa para dirigir para o trabalho.

“Eu fui hoje de bicicleta, e levou 10 minutos da minha casa para o meu local de trabalho, que é o mesmo que quando eu estava dirigindo”, disse Chen.

Veja o vídeo da ciclovia, abaixo:

Qual sua opinião sobre esta ciclovia? Acha que seria uma boa para o Brasil também?

Do EngenhariaE