Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano, que será realizado no dia 30 de novembro pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU). Com a participação de expositores internacionais, o evento abordará temas de interesse para o avanço sustentável e ordenado dos centros urbanos, a partir de três painéis de discussão: Saneamento Ambiental, Gestão Metropolitana e Mobilidade Urbana.

Além de gestores públicos das três esferas dos entes federados, a CDU espera receber representantes da comunidade técnico-científica e da sociedade, vindos de todas as regiões do Brasil, a fim de discutir experiências e propostas inovadoras para os problemas urbanísticos.

img-noticia-bxSegundo o presidente do colegiado, deputado Jaime Martins (PSD-MG), o evento é um grande passo na construção de políticas públicas para a gestão das cidades brasileiras. “O propósito de cada painel será expor experiências, difundir novas tecnologias e fomentar novos paradigmas de gestão que auxiliem os participantes na tomada de decisão” , diz.

Na avaliação do parlamentar, as conclusões decorrentes do Seminário poderão orientar as diretrizes, proposições legislativas e políticas públicas para investimentos em obras, melhoria da mobilidade urbana, do saneamento e da gestão metropolitana.

Todos os painéis serão moderados por membros da CDU, com sessão de perguntas e de debates com o público participante após a apresentação dos palestrantes.

Prêmio
Ao fim do evento, será feita a entrega da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. Clique aqui e confira os premiados desta edição.

Serviço
O 1º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados será realizado no auditório Nereu Ramos, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas no sitehttp://www.seminariocdu.com/. No endereço também está disponível a programação.

da Agência Câmara