Estudantes de Arquitetura têm até o dia 01 de maio para se inscrever para o prêmio “Viver em Concreto”, que visa reconhecer a capacidade profissional, criativa e inovadora dos estudantes das universidades da América Latina e Caribe apresentando propostas relacionadas com a construção de habitações de interesse social, que tenham como material principal o concreto.

Nos projetos, o concreto pode ser do tipo preparado na obra, concreto dosado em central, pré-fabricados ou blocos de concreto, ou ainda materiais à base de cimento, como argamassas ou solo cimento, entre outros.

As propostas inscritas devem se destacar por sua qualidade, inovação, desempenho, economia, versatilidade e estética; bem como a otimização de recursos, economia de energia, conservação e proteção do entorno físico e do meio ambiente, e o seu impacto positivo na economia e na sociedade.

Premiação

Além de prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e viagens para os primeiros colocados, todos os participantes que apresentaram seus projetos em conformidade com as regras deste concurso receberão um certificado de participação neste prêmio internacional.

Além da inscrição, é preciso realizar também a entrega das propostas, até 15 de julho. Os resultados saem dia 01 de setembro de 2017. Para saber mais, acesse o site do prêmio .