Entre os dias 11 e 13 de junho acontece o 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, que objetiva dar continuidade às discussões sobre o tema, iniciadas nas edições anteriores, que precisam de esforço maior para se chegar a uma solução, difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída. o evento acontece em São José dos Campos, SP.

logo-6firs

Durante o fórum, nos dias 11 e 12 de junho, acontecerá o workshop“Intercâmbio de Práticas & Ferramentas de Gestão em Organização de Catadores”. No evento serão apresentados resultados de trabalhos já realizados em gestão de organizações de catadores.

O 6º Forum Internacional de Resíduos Sólidos consolida-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial.

Nesse contexto, a SIMBIOSE – Feira Internacional de Reciclagem/Recuperação de Resíduos Sólidos vem atender a uma demanda do mercado, dos geradores de resíduos, da indústria, dos núcleos de produção mais limpa e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de novos materiais.

Inscrições abertas. Saiba mais no site oficial do evento.